50 anos de Homem Aranha

   No mês de Agosto do ano de 1962 chegava nas lojas americanas a revista Amazing Fantasy #15, que introduziu no universo dos quadrinhos aquele que se tornaria um dos mais famosos, populares e reconhecidos heróis de todos os tempos: o Homem Aranha. Vamos a uma introdução do herói (como se todo mundo não soubesse):
   Criado por Stan Lee e Steve Ditko, a primeira história do Aranha nos apresenta o jovem Peter Benjamin Parker, um jovem estudioso e dedicado que mora com seus tios Ben e May. Ao assistir uma exibição de ciências ele é picado por uma aranha radioativa, o que causa um efeito estranho em seu corpo e ele desenvolve habilidades semelhantes a de uma aranha, como aderência a qualquer superfície, superforça, maior agilidade, dentre outros. Vendo nisso uma oportunidade, ele faz um disfarce e passa a atuar na TV como o "Homem Aranha". Após um dos shows ele não faz nada pra deter um bandido, e este mesmo bandido acaba matando o seu Tio Ben. Parker sente toda a culpa pela morte do tio, e passa a adotar a célebre frase "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", dita por seu tio, como um mantra, repetido até hoje por ele.

Uma das capas de Marcos Martin retra-
tando um dos momentos mais trágicos do
herói: a morte de sua amada Gwen Stacy
   Essa é uma pequena introdução, contando o básico do herói. A carreira super-heróica do Aranha é extensa , cheia de reviravoltas e altos e baixos. Pelos 50 anos do herói foram feitas uma série de capas comemorativas, todas pelo artista Marcos Martin, retratando momentos marcantes do Aracnídeo. Ainda em comemoração aos 50 anos, o Aranha deu as caras na capa de várias das séries da Marvel, como em Daredevil, Astonishing X-Men e Incredible Hulk.
   O editor Stephen Wacker, responsável pelo Cabeça de Teia, garante que grandes surpresas estão por vir: "Tem várias pistas na edição 692 que não vão ficar claras até sair a 700. Dan deu um ritmo aos próximos meses bem fechado, com revelações causticantes quase a cada edição. Posso dizer com segurança que Amazing Spider-Man será uma série bem diferente daqui um ano e foi muito divertido fazer parte destes últimos anos.". Agora é só aguardar.
    Nesse mês de Agosto estarei trazendo algumas matérias sobre o Amigão da Vizinhança, tratando de temas polêmicos e mostrando porque ele é o melhor herói de todos os tempos (sim, ele é, e você tem que admitir isso). Serão elas:
*Não necessariamente nessa ordem
  - Saga do Clone e Um Dia a Mais: Porque tanto ódio?
  - Histórias Clássicas
  - O melhor dos Heróis
   Bom, por enquanto é isso, qualquer novidade estarei postando. Até mais ver.
Entrevista kibada do Omelete

0 Response to "50 anos de Homem Aranha"

Postar um comentário